"Devemos estar preparados para proteger a graça recebida no dia do Batismo, continuando a alimentar a fé no Senhor, que impede o mal de criar raízes", salientou Bento XVI antes de recitar a tradicional oração mariana do Angelus deste domingo, 17.
O Papa explicou que as parábolas evangélicas são breves narrações que Jesus utiliza para anunciar os mistérios do Reino dos céus. E é exatamente o Reino o tema do Evangelho deste Domingo (Mt 13, 24-43).
"Reino dos Céus significa, de fato, senhorio de Deus, e isso quer dizer que a sua vontade deve ser assumida como o critério-guia da nossa existência", ressaltou o Pontífice.
Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Angelus de Bento XVI
.: Oração do Angelus na voz do Papa
Jesus compara o Reino dos Céus a um campo de trigo, "para nos fazer compreender que dentro de nós está semeado algo de pequeno e escondido, que, entretanto, possui uma insuprimível força de vida. Apesar de todos os obstáculos, a semente crescerá e o fruto amadurecerá. Esse fruto será bom apenas se o terreno da vida tiver sido cultivado de acordo com a vontade divina", indicou o Pontífice.
A primeira Leitura e o Salmo da Liturgia deste domingo também foram recordados pelo Santo Padre. Esses textos indicam a onipresença, misericórdia, justiça e bondade de Deus.
"Se, portanto, somos filhos de um Pai tão grande e bom, busquemos nos assemelhar a Ele! Era essa o objetivo que Jesus buscava com a sua pregação [...]
Fonte: Canção Nova Notícias - http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=282679
Nenhum comentário:
Postar um comentário