Em seu discurso na Sala do Consistório do Palácio Apostólico Vaticano, após ter visto o documentário dirigido pelo polonês Jaroslaw Szmidt, uma produção de Artrama, Bento XVI assinalou que João Paulo II se distinguiu por dois "pontoscardeais em sua vida e seu ministério: a oração e o zelo missionário".
"João Paulo II foi um grande contemplativo e um grande apóstolo de Cristo. Deus o escolheu para a Sé de Pedro e o conservou bom tempo para introduzir a Igreja no terceiro milênio. Com seu exemplo guiou a todos nesta peregrinação e agora segue nos acompanhando do Céu".
O Papa agradeceu também aos realizadores do documentário e assinalou que é "uma válida contribuição ante a próxima beatificação de meu amado predecessor" na qual se pode apreciar diversos testemunhos e entrevistas, além de uma rica documentação.
"Tudo isto tem como objetivo fazer emergir fielmente a personalidade do Papa ou sua infatigável ação durante todo seu extenso pontificado".
Finalmente Bento XVI reiterou seu agradecimento a todos os que fizeram possível este filme "que nos ajuda a entesourar o luminoso testemunho do Papa João Paulo II. Com este sentimento de reconhecimento, abençôo de coração a todos vocês e a seus seres queridos".
Fonte: ACI Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário