Sou "jovem da geração João Paulo II" |
Hoje, vendo uma postagem da Luzia Santiago, da Comunidade Canção Nova, bateu uma saudade desse querido amigo, de coração gigante, forte e tão jovem, que testemunhou a fé em Cristo Jesus e foi (e continua sendo!) um grande exemplo para a minha vida... "João de Deus", rogai por nós!
"Queridas famílias, exorto-vos a que nunca renuncieis viver um amor exigente que tenha, como escreve o apóstolo Paulo, as características da paciência, da benignidade e da esperança (cf. 1 Cor 13, 4.7).
A vós, queridos jovens, desejo repetir que a Igreja tem necessidade de vós, e quereria acrescentar: vós precisais da Igreja, porque a Igreja deseja unicamente fazer com que encontreis Jesus Cristo, Aquele que torna o homem livre para amar e servir.
A Igreja tem necessidade de vós para que, depois de ter conhecido a verdadeira liberdade, que só Cristo vos pode oferecer, sejais capazes de testemunhar o Evangelho junto dos vossos coetâneos com coragem, com muita criatividade, de acordo com a sensibilidade e os talentos próprios da vossa juventude. A Missão jovem, no âmbito da grande Missão da cidade, favoreça esta aproximação entre os jovens e Cristo, entre os jovens e a Igreja!"
(Papa João Paulo II, em 23 de novembro de 1997)
Nenhum comentário:
Postar um comentário