segunda-feira, 2 de junho de 2008

2ª Coríntios 9,6-15

"6 Convém lembrar: aquele que semeia pouco, pouco ceifará. Aquele que semeia em profusão, em profusão ceifará. 7 Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama o que dá com alegria. 8 Poderoso é Deus para cumular-vos com toda a espécie de benefícios, para que tendo sempre e em todas as coisas o necessário, vos sobre ainda muito para toda espécie de boas obras. 9 Como está escrito: Espalhou, deu aos pobres, a sua justiça subsiste para sempre (Sl 111,9). 10 Aquele que dá a semente ao semeador e o pão para comer, vos dará rica sementeira e aumentará os frutos da vossa justiça. 11 Assim, enriquecidos em todas as coisas, podereis exercer toda espécie de generosidade que, por nosso intermédio, será ocasião de agradecer a Deus. 12 Realmente, o serviço desta obra de caridade não só provê as necessidades dos irmãos, mas é também uma abundante fonte de ações de graças a Deus. 13 Pois, ao reconhecer a experimentada virtude que esta assistência revela da vossa parte, eles glorificam a Deus pela obediência que professais relativamente ao Evangelho de Cristo e pela generosidade de vossas esmolas em favor deles e em favor de todos. 14 Além disso, eles oram por vós e vos dedicam a mais terna afeição em vista da eminente graça que Deus vos fez. 15 Graças sejam dadas a Deus pelo seu dom inefável!" (II Cor 9,6-15)

O Senhor me convida hoje à uma abertura maior de coração, um verdadeiro apelo à generosidade. Se estou semeando pouco, consequentemente colherei pouco. Porém se no meu esforço de semear, faço o meu melhor, Ele multiplica os frutos e ainda me dá uma rica sementeira, ou seja, recebo a graça de ir além no próximo plantio.

Diante disso, só posso dizer:

Ó Espírito Santo, dai-me um coração grande, aberto à vossa silenciosa e forte palavra inspiradora, fechado a todas as ambições mesquinhas,alheio a qualquer desprezível competição humana, compenetrado do sentido da santa Igreja !

Um coração grande, desejoso de se tornar semelhante ao coração do senhor Jesus !

Um coração grande e forte para amar todos, para servir a todos, para sofrer por todos!

Um coração grande e forte para superar todas as provações, todo tédio, todo cansaço, toda desilusão, toda ofensa !

Um coração grande e forte, constante até o sacrifício, Quando for necessário!

Um coração cuja felicidade é palpitar com o coração de Cristo e cumprir humilde, fiel e virilmente, a vontade do Pai. Amém.
(Paulo VI)

Nenhum comentário: