domingo, 7 de setembro de 2014

Nossa Senhora Divina Pastora


 Nossa Senhora Divina Pastora entrou em minha vida em 2007, quando estava visitando minha amiga Terezinha, da Paróquia Jesus Bom Pastor e me apaixonei por um "santinho" bem antigo que ela tinha ganhado do Padre Hildebrando. Meses depois, ela me deu esse quadro que está na foto, com uma ampliação desta imagem tão linda. Ele fica no meu quarto e cada vez que o olho, lembro que além de eu ser essa ovelhinha do Bom Pastor, ainda tenho uma mãe e pastora carinhosa que me carrega no colo...




No dia 8 de setembro de 1703, Nossa Senhora apareceu na cidade de Sevilha, na Espanha, sentada em uma rocha e vestida como as mulheres que cuidavam dos rebanhos no local. Daí surgiu o título Divina Pastora. Inicialmente foi chamada de "Virgem Zagala", que significa a pastora que cuida do rebanho. Hoje, o principal santuário a Nossa Senhora Divina Pastora fica na ilha de Trindade, nas Antilhas.

Oração

Por ser a mãe do Bom Pastor, Jesus Cristo, vos tornastes nossa Divina Pastora. A vós nos consagramos e a vós seguimos como ovelhas do rebanho de Deus. Confiamos na vossa palavra e na direção que nos conduzis. Vosso exemplo de vida é a principal prova de que nos conduzireis para o reino eterno. Amém.



 
Retirado de "Nossa Senhora de Todos os Nomes", de Frei Darlei Zanon,  
Editora Paulus.
Gostou? Adquira o livro!

Nenhum comentário: