sábado, 30 de agosto de 2014

"Não vos conformeis com o mundo" (Rm 12, 1-2)

Foto retirada de http://teresinhadomeninojesus.blogspot.com.br/2011/07/o-mais-precioso-perfume.html

Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos:

1Pela misericórdia de Deus, eu vos exorto, irmãos, a vos oferecerdes em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus: este é o vosso culto espiritual.
2Não vos conformeis com o mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e de julgar, para que possais distinguir o que é da vontade de Deus, isto é, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


Reflexão

Paulo apóstolo me convida a mais uma vez a não me "conformar com o mundo". No meio de tantas tempestades e coisas erradas, sou convidada à transformação, à renovação da maneira de pensar e de julgar. Sim, pois se quero mudar o mundo, primeiro devo mudar a minha vida, o meu pensamento, as minhas atitudes, a forma como vejo as pessoas. Distinguir a vontade do Senhor nem sempre é fácil; quantas atitudes erradas e quantas "guerras santas" já foram travadas "em nome de Deus". Por isso, vem Espírito Santo! Dê-me seu discernimento! Renove a minha mente e o meu coração, para que eu possa ajudar a transformar o mundo. Quero ser este sacrifício de louvor, perfume agradável à Deus. Amém!

Nenhum comentário: