domingo, 18 de novembro de 2012

XXXIII Domingo do Tempo Comum (Ano B)



Evangelho (Marcos 13,24-32)


— O Senhor esteja convosco. 
— Ele está no meio de nós. 
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos: 
24“Naqueles dias, depois da grande tribulação, o sol vai se escurecer, e a lua não brilhará mais, 25as estrelas começarão a cair do céu e as forças do céu serão abaladas. 
26Então vereis o Filho do Homem vindo nas nuvens com grande poder e glória. 27Ele enviará os anjos aos quatro cantos da terra e reunirá os eleitos de Deus, de uma extremidade à outra da terra.
28Aprendei, pois, da figueira esta parábola: quando seus ramos ficam verdes e as folhas começam a brotar, sabeis que o verão está perto. 29Assim também, quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Filho do Homem está próximo, às portas. 
30Em verdade vos digo, esta geração não passará até que tudo isto aconteça. 31O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão. 32Quanto àquele dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai”. 

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.

Meditando sobre o Evangelho

«O tempo presente é, segundo o Senhor, o tempo do Espírito e do testemunho mas é também um tempo ainda marcado pela ‘desolação’ e pela provação do mal, que não poupa a Igreja e inaugura os combates dos últimos dias. É um tempo de espera e de vigília» (Catecismo da Igreja Católica, 672).

O cristão não deve ficar apavorado quando lê um texto escatológico na Bíblia. O nosso destino está nas mãos de Deus. Deus é a nossa esperança e o nosso auxílio. Viver na Sua presença é condição de paz, tranquilidade e alegria plena. Porém, não devemos perder a oportunidade de viver bem, amar ao Senhor e aos irmãos em plenitude, porque tudo passa. Não podemos protelar a conversão de vida, devemos viver cada dia como se fosse o último, pois pode não dar tempo se deixarmos para depois!


Um comentário:

Blog Católico do Leniéverson disse...

Olá, boa noite, a paz de Jesus e o amor de Maria, meu nome é Leniéverson, sou jornalista blogueiro do “Blog Católico do Leniéverson”( http://lennyjornalistacatolico.blogspot.com.br/) , resido em Campos dos Goytacazes/RJ. Tudo bem com vocês? Tendo em vista que recebemos há alguns dias, o Selo “Dominum Vobiscum”, da qual eu recebi a 18º colocação, eu proponho e sugiro que nos unamos para evangelizar melhor. Quando falo em união, não é fazer um blog só com todos, mas fazer parcerias entre si. Os que tiverem a plataforma blogspot, podem me seguir através do gadget “Seguidores” que eu seguirei vocês aos poucos também. Lá no meu blog tem um link para me achar no Facebook, se quiserem me adicionar. Para quem quiser me achar no twitter é: @jornalistacmprj. Que a graça de Jesus Cristo alcance a todos nós! Um forte abraço e boa evangelização virtual para nós.