sábado, 3 de março de 2012

Ofício da Imaculada Conceição

Hoje posto aqui uma oração que aprendi a amar durante o tempo em que morei em Curvelo/MG, na Comunidade Católica Palavra Viva. Um pouco da história:

"O Ofício da Imaculada Conceição é uma oração composta para ser cantada ou recitada (de uma só vez ou seguindo a Liturgia das Horas), a fim de proteger a santidade da Imaculada Conceição. Este Ofício foi escrito originalmente em latim no século XV pelo monge franciscano Bernardino de Bustis, que desejava proteger a Imaculada Conceição dos inúmeros combates que vinha sofrendo desde o século XII.

Aprovado pelo Papa Inocêncio XI em 1678, foi enriquecido por Pio IX em 31 de março de 1876 com 300 dias de indulgência cada vez que recitado. Na reforma do Concílio Vaticano II, Paulo VI modificou a doutrina das Indulgências, concedendo agora Indulgência Plenária para aqueles que rezarem o Ofício da Imaculada Conceição com fé.
Procuramos rezar particularmente o Ofício todos os sábados, pois assim a tradição da Igreja o faz. Falando em tradição, conta-se ao longo da história que quando se reza o Ofício da Imaculada Conceição, a própria Nossa Senhora se ajoelha no céu em intercessão".


Créditos: Vídeo - Canção Nova e texto retirado do site da Paróquia N. Sra. das Dores - Região Guaianazes

Nenhum comentário: