terça-feira, 31 de agosto de 2010

Queridas famílias, queridos jovens...

Sou "jovem da geração João Paulo II"

Hoje, vendo uma postagem da Luzia Santiago, da Comunidade Canção Nova, bateu uma  saudade desse querido amigo, de coração gigante, forte e tão jovem, que testemunhou a fé em Cristo Jesus e foi (e continua sendo!) um grande exemplo para a minha vida... "João de Deus", rogai por nós!

"Queridas famílias, exorto-vos a que nunca renuncieis viver um amor exigente que tenha, como escreve o apóstolo Paulo, as características da paciência, da benignidade e da esperança (cf. 1 Cor 13, 4.7). 

A vós, queridos jovens, desejo repetir que a Igreja tem necessidade de vós, e quereria acrescentar: vós precisais da Igreja, porque a Igreja deseja unicamente fazer com que encontreis Jesus Cristo, Aquele que torna o homem livre para amar e servir. 

A Igreja tem necessidade de vós para que, depois de ter conhecido a verdadeira liberdade, que só Cristo vos pode oferecer, sejais capazes de testemunhar o Evangelho junto dos vossos coetâneos com coragem, com muita criatividade, de acordo com a sensibilidade e os talentos próprios da vossa juventude. A Missão jovem, no âmbito da grande Missão da cidade, favoreça esta aproximação entre os jovens e Cristo, entre os jovens e a Igreja!"

(Papa João Paulo II, em  23 de novembro de 1997)

Nenhum comentário: