domingo, 4 de abril de 2010

Jesus Ressuscitou! Aleluia!


A Páscoa é memória dos eventos passados no nosso hoje. É recordação onde atualizamos o mistério da passagem da morte para a vida, na Páscoa do Cordeiro. Celebramos a Páscoa de Jesus Cristo e a Páscoa dos cristãos. Renovamos nossas esperanças de participar da vida de Deus.

Na Vigília Pascal somos iluminados pela luz do Ressuscitado. Vivemos o presente com suas raízes no passado e com o olhar voltado para o futuro. Por isso mesmo, podemos dizer que é a noite da vitória da morte e do pecado em Cristo Ressuscitado, nossa luz, vida e vitória.

Na festa pascal participamos da festa batismal daqueles que percorreram a preparação para os sacramentos de iniciação cristã: Batismo, Confirmação e Eucaristia. A Igreja dá a luz aos novos filhos e filhas pela fé e pelo Batismo, após a penitência quaresmal, renovando a aliança de Deus na vida das pessoas. Os cristãos batizados renovam sua fé no Ressuscitado, fonte de vida e esperança.

Celebramos a vida renovada em Cristo ressuscitado, em Comunidade. Recordamos a luz que é o próprio Cristo, luz do mundo. Ele dissipa as trevas e ilumina os presentes. 

Nesta Páscoa, desejo à você toda a alegria do Ressuscitado, uma vida nova marcada pela esperança, pela luz e pela vitória em Jesus.


Abraço a todos!

Nenhum comentário: