domingo, 27 de setembro de 2009

Curso com o Prof. Felipe Aquino

“Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se ‘lascam’ na faculdade.”

João Paulo II

A Escola de Evangelização Palavra Viva é um fruto gerado pelo carisma da Comunidade Católica Palavra Viva. Nosso fundador, Alysson Norberto da Costa, impulsionado e impelido pelo desejo de anunciar Jesus ao mundo, se sente tocado por Deus para mais este projeto. Havíamos iniciando anteriormente a Escola de Formação Palavra Viva atendendo a um anseio e preocupação de nosso fundador que vê a necessidade de que haja jovens culturalmente e intelectualmente formados, preparados e aptos a uma evangelização que exige ser cada vez mais embasada e fiel ao Sagrado Magistério. E, resgatar o sagrado na Igreja, no coração do homem e da mulher, que são também dimensões de nosso carisma. Por esta razão, surge então a inspiração de formar a Escola de Evangelização que traz por objetivo esta formação intelectual, espiritual e humana, mas agora não somente aos membros da Comunidade de vida e de aliança Palavra Viva, também a jovens de caminhada eclesial em geral, trazendo por missão a formação de discípulos e missionários.

Atendendo a este desejo a Comunidade Católica Palavra Viva tem a honra de convidar você para participar de um Curso Especial para Jovens e Universitários. Será nos dias 31/10, 01 e 02/11 no Parque de Exposições de Curvelo/MG, cidade onde está nossa sede.

Teremos as presenças de Professor Felipe Aquino, escritor, formador e apresentador do Programa Escola da Fé na TV Canção Nova, abordando temas que germa polêmica nas faculdades quando se trata da Igreja Católica, tais como Aborto, Eutanásia, Inquisição, História da Igreja e ainda Eclesiologia; E ainda a participação do Diácono Francisco Almeida de Araujo, Ex-pastor da Igreja Batista, testemunhando o milagre de “Nossa Senhora do Marron Glacê” e falando também sobre como evangelizar no contexto cultural pós-modernista.

Esta formação especial visa preparar os jovens para os desafios diários da Evangelização, em especial àqueles que cursam o Ensino Superior, visto que grande parte dos acadêmicos têm uma visão errônea sobre a História da Igreja e alguns de seus marcos como a Inquisição e também assuntos que geram discussões como Aborto, Eutanásia, uso de células tronco embrionárias e demais temas polêmicos.

Assim sendo a Comunidade Católica Palavra Viva, convida jovens universitários, dispostos a defender a Igreja Católica a vivenciarem este momento tão rico de formação.

Mais informações em nossa Casa de Missão pelos numeros (38) 3721-8122 , pelos emails poa@palavraviva.com , campolimpo@palavraviva.com, caraguatatuba@palavraviva.com e eventos@palavraviva.com

Aguardamos por você!

Comunidade Católica Palavra Viva

Católicos anunciando JESUS ao mundo!

Nenhum comentário: