sábado, 16 de agosto de 2008

Vir até Deus como uma criança




Evangelho segundo S. Mateus 19,13-15.

Apresentaram-lhe, então, umas crianças, para que lhes impusesse as mãos e orasse por elas, mas os discípulos repreenderam-nos.
Jesus disse-lhes: «Deixai as crianças e não as impeçais de vir ter comigo, pois delas é o Reino do Céu.»
E, depois de lhes ter imposto as mãos, prosseguiu o seu caminho.

- Palavra da Salvação!

- Glória a vós, Senhor


Comentário do Evangelho do dia:


Bem-Aventurada Teresa de Calcutá (1910-1997), fundadora das Irmãs Missionárias da Caridade

Vir até Deus como uma criança

"Comecem o dia e acabem-no com a oração. Vão até Deus como uma criancinha se volta para a sua mãe. Se as palavras não vierem espontaneamente, digam por exemplo: "Vem, Espírito Santo, guia-me, protege-me, ilumina as minhas ideias para que eu possa rezar. Ou então, se se dirigem à Virgem Maria, digam: "Maria, Mãe de Jesus, sê agora uma mãe para mim, ajuda-me a rezar".

Quando rezam, agradeçam a Deus todos os seus dons: porque tudo lhe pertence, tudo é um dom que ele nos faz. A alma é um dom de Deus. Se és cristão, podes rezar a Oração do Senhor; se és católico, para além do Pai-Nosso, as tuas orações são a Ave-Maria, o terço, o Credo. Se a tua família ou tu mesmo tens devoções particulares, reza segundo as tuas próprias tradições.

Se tiverem verdadeiramente confiança no Senhor e no poder da oração, ultrapassarão as dúvidas, os temores e aquela impressão de solidão que tantos sentem."



Fonte: http://www.evangelhoquotidiano.org/www/main.php?language=PT&localTime=08/16/2008

Nenhum comentário: