sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Todo medo da Cruz precisa ser superado



Na cruz, em plena agonia, Jesus grita: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes? (Mt 27,46). É um grito de angústia real, mas não de desespero. Era a humanidade do Deus feito homem a gritar como nós. Mas Ele não foi vencido, logo em seguida exclamou: “Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito!” (Lc 23,46). Este é o grito da nossa vitória!

Estando na “sua” cruz você pode estar gritando: “O Senhor me esqueceu, me abandonou”. Pela graça da fé, você ouve a voz amorosa de Deus Pai dizer: “Eu jamais te esquecerei”.

Precisamos pedir a graça de nos libertar do medo que temos da cruz e do sofrer. Peçamos a graça de assumir a cruz quando ela surgir, com a certeza de que Deus jamais nos abandonará, por mais que nos sintamos sozinho. Só quem vive uma experiência pessoal com o Senhor é capaz de passar pelo calvário, pois é sustentado pela confiança no amor de Deus.

A humanidade inteira necessita desse encontro pessoal com Jesus.
Agradeço a Jesus por ter se apresentado a mim cheio de compaixão por meio da cruz da morte de um ente querido em minha juventude. Graças a esta perda eu me encontrei profundamente com Deus, o que naquela época não podia aceitar e entender.
Todo medo da cruz precisa ser superado!


Luzia Santiago
Senhor, dai-me esta graça! Que eu possa assumir a sua cruz com alegria e não fugir dela outra vez...

Nenhum comentário: