terça-feira, 25 de setembro de 2007

Ouvir e colocar em prática


Jesus respondeu: "Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus, e a põem em prática"



Jesus apresenta hoje a figura da Santíssima Virgem - Primeira cristã, aquela que ouve a Palavra de Deus e a coloca em prática. É Maria, o modelo de obediência quando diz: "Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a Sua Palavra!" ou ainda, exemplo de fé, em Caná da Galiléia, quando fala aos servos do casamento: "Fazei tudo o que Ele vos disser". Maria é aquela que está atenta ao Senhor e leva as suas ordens para o dia-a-dia.


Destaco dois pontos interessantes no Evangelho de hoje: primeiro, o Senhor nos convida a OUVIR a Sua Palavra e segundo, COLOCAR EM PRÁTICA, OBEDECER. As duas coisas são intrínsecas. Não dá para ouvir e não colocar em prática e vice-versa. Vejamos a etimologia das palavras:


Ouvir (do Lat. audire): escutar; dar, prestar atenção ao que se diz; ter sentido da audição.


Obedecer (ob-audire): na fé, é submeter-se livremente à Palavra escutada, porque sua está assegurada por Deus, a própria Verdade” (nº. 144). Catecismo da Igreja Católica.


Conclusão:


Diante disto só posso clamar a Jesus que me ensine a ouvir e obedecer à sua Palavra.


Jesus, eu confio em vós... Dai-me confiar cada vez mais!


Maria, modelo de obediência, rogai por nós!




Nenhum comentário: